Buscando criar roupas infantis que oferecessem liberdade e conforto para as crianças e, ao mesmo tempo, atendessem às demandas de sustentabilidade e durabilidade dos pais, a Minhocco nasceu como uma marca de roupas slow fashion, divertidas e interativas.
As peças buscam estimular a criatividade por meio de personagens, cores, estampas e texturas, sendo confeccionadas em algodão, com tecidos sintéticos apenas nos detalhes fora de contato com a pele das crianças, sem botões e com zíperes seguros. A ideia é resgatar a identidade cultural brasileira, usando as roupas como meio de educar as crianças sobre o meio ambiente, especialmente acerca dos animais ameaçados de extinção. A modelagem foi ajustada para acompanhar o crescimento das crianças de 1 a 7 anos.
Além das roupas, a marca traduz sua estratégia em expressões de conexão emocional que dão alma a todas as formas de expressão e comunicação da empresa: eventos filantrópicos, pontos de venda interativos, identidade visual e embalagens e muito mais.
2014/19 – Equipe: Mário Kertesz, Isadora Tupinambá, Isabel Borba, Natália Tiago, Júlia Biato e Ilca Lemos.